Se você se machucou ou fez uma cirurgia e precisará ficar uns dias sem colocar o pé no chão, o aluguel de muleta pode ser a melhor opção nesses casos. Não é preciso comprar o equipamento que será utilizado por um curto período e a locação costuma atender bem as necessidades, além de ser mais vantajosa financeiramente.
O problema é que usar equipamentos auxiliares para andar não costuma fazer parte da rotina da maioria das pessoas e escolher a opção certa e um local de confiança que ofereça essa possibilidade pode ser um desafio.
Existem alguns pontos que se pode conferir antes de fazer o aluguel de muleta. Veja alguns deles e fique mais tranquilo nessa etapa de recuperação.
Verifique a reputação da loja
A loja que faz o aluguel de muleta deve ter uma boa reputação, ou seja, as pessoas devem falar dela positivamente e recomendá-la.
Questione ao médico se ele possui alguma indicação, pergunte aos amigos e busque na internet. Somente após saber se a loja é bem avaliada vale a pena considerá-la entre as opções.
Leia: Conheça os 2 tipos de muletas mais usadas
Veja as avaliações
Se encontrou um site que oferece esse tipo de serviço, veja se existe um campo para que os clientes deixem seus comentários. Esse espaço na página passa mais tranquilidade, afinal, a loja não tem medo de ouvir o que os clientes têm a dizer.
Analise as avaliações, observe se elas dão a entender que o local é adequado para fazer o aluguel de muleta e se oferece todo o suporte necessário.
Avalie o conhecimento dos atendentes
Se estiver pensando em fazer a locação em uma loja física, vá até ela e converse com os atendentes. Eles devem ser especialistas no assunto e vão conseguir responder a todos os questionamentos, a exemplo do que acontece na Santa Muleta.
Se realmente dominarem o assunto, eles poderão dar dicas da muleta mais adequada, como o equipamento deve ser usado, tempo médio de recuperação, entre outras. Se você for bem atendido e orientado, esse pode ser o local certo.
Confira o período de aluguel de muleta
Veja como funciona o período para aluguel, se os prazos são em dias, semanas ou de acordo com a sua necessidade.
Será preciso que você fique com a muleta até que esteja recuperado e se precisar prorrogar o prazo, veja se existe a possibilidade sem precisar devolver o equipamento e fazer uma nova locação. O ideal é que se possa continuar com ele e apenas renovar o prazo.
Veja se a forma de pagamento lhe atende
É preciso pagar pelo aluguel de muleta, mas se o custo for baixo não costuma haver empecilhos para que seja quitado à vista. O problema é quando se precisa ficar com ele por mais tempo ou o orçamento está apertado.
Por isso, existem diversas opções de pagamentos. Mas é possível dizer que a mais vantajoso é pagar com o cartão de crédito. Com ele é possível que renovação do aluguel seja automática, assim você não precisa se preocupar em ter que ir até o estabelecimento.
Desta maneira, você fica mais tranquilo e quando a muleta é devolvida as cobranças são automaticamente canceladas.
Fazer o aluguel de muleta é fundamental para garantir uma recuperação mais rápida, mas não alugue em qualquer lugar. Verifique os itens que indicamos e tenha a certeza de que terá todo o suporte, necessidades atendidas e lembre-se da Santa Muleta.