Toda mulher sabe que a gravidez não é tarefa fácil. Uma das coisas mais difíceis é o inchaço nos pés e nas mãos. As meias de compressão são indispensáveis para qualquer mulher grávida, para ajudar com o desconforto, porque a pressão constante na panturrilha ajuda a reduzir o inchaço em suas pernas e pés.

As meias de compressão são uma ótima maneira de ajudar na circulação e aliviar alguns dos sintomas comuns da gravidez. Eles são um dispositivo médico altamente recomendado para mulheres grávidas.

Este artigo é sobre o impacto que as meias de compressão podem causar na gravidez. O artigo discutirá os benefícios de usar meias de compressão, como isso ajuda na circulação e o que procurar em um bom par.

Por quanto tempo você deve usar meias de maternidade durante a gravidez?

As meias de maternidade vêm em vários comprimentos, mas são projetadas principalmente para uso entre 6 e 8 semanas de gravidez.

É importante usá-las corretamente para que possam oferecer o máximo de benefícios. As meias de maternidade não servem apenas para manter os pés aquecidos, mas também fornecem apoio para os músculos dos pés, tornozelo e panturrilha. Elas também ajudam a reduzir o inchaço durante a gravidez.

Benefícios das meias de compressão para gestantes:

Nos Estados Unidos, mais de 3 milhões de mulheres engravidam todos os anos. A gravidez é um dos momentos mais bonitos da vida de uma mulher. No entanto, a gravidez traz muito estresse e complicações. Uma complicação que a maioria das mulheres grávidas sofre é o inchaço nos pés e nas pernas, também conhecido como edema. Isso ocorre por causa das mudanças nos hormônios e do ganho de peso durante a gravidez.

O edema pode ser observado com um aumento repentino de peso, cansaço geral, alterações de humor, dedos das mãos e dos pés azulados, inchaço nos pés, tornozelos ou pernas. Mulheres que apresentam edema com mais frequência do que o normal podem estar em risco de outras complicações, como hipertensão ou pré-eclâmpsia

Meias de compressão são usadas para diminuir o inchaço, aumentando a circulação para reduzir o excesso de fluido.

Como escolher um bom par?

O primeiro passo para escolher um bom par, é tirar as medidas das pernas.
Até porque isso influencia diretamente no que você deve procurar na hora de comprar uma meia pela primeira vez, e não deve ficar em dúvida de qual tamanho escolher.

O segundo passo é escolher o modelo da meia, até porque existem vários modelos, entre eles: meia panturrilha (3/4), meia coxa (7/8) ou meia calça. Se for uma meia medicinal (média ou alta compressão) indicada por um angiologista, provavelmente o modelo exemplar já estará escolhido pelo médico de acordo com a sua urgência.

O terceiro passo é escolher o tecido, ocasionalmente se a meia foi indicada pelo médico, o tecido ideal pode vir especificado na receita. Caso o paciente recorra a uma meia preventiva, ele mesmo pode ser o responsável por escolher aquele que é mais de seu agrado, entre: tecidos mais grossos, mais finos e etc.

Toda mulher grávida deve se beneficiar com o uso das meias de compressão.

Reduzir riscos de complicações futuras durante a gestação, ou até mesmo no parto, é uma grande forma de amor e deve ser considerada.

É por esse motivo que você, futura mamãe, deve ter uma gravidez tranquila e livre de estresses, aqui na Santa Muleta você encontra os melhores produtos para solucionar qualquer tipo de problema.

Entre em contato conosco e conheça nossos produtos!